Para muitas pessoas de marketing, o ano passado foi difícil. Tantos avanços rápidos que acontecem em paralelo aos cortes no orçamento significam que os profissionais de marketing são esticados demais e solicitados a fazer mais com menos. O pensamento de grande porte e o planejamento da estratégia de longo prazo voaram pela janela enquanto os profissionais de marketing lutam para obter resultados imediatos.

Nós entendemos. Uma estratégia de longo prazo é importante para manter sua equipe alinhada e passamos a última década ajustando nossa estrutura para construir marcas duradouras. Mas sabemos que, neste clima, é difícil justificar um esforço longo e abrangente para reimaginar tudo se sua empresa estiver lutando para crescer - ou simplesmente sobreviver. No momento, você precisa se mover rapidamente, investir intencionalmente e se concentrar no que está funcionando.

Mas você também precisa se adaptar e evoluir. Então, como você testa suas idéias de maneira eficaz e segue em direção a uma visão maior? Você precisa de uma estrutura flexível para executar experimentos magros, obter respostas reais do mercado e até descobrir novas oportunidades de explorar no futuro. Essa estrutura é o que chamamos de marketing de conteúdo ágil, uma abordagem de teste e aprendizado que combina os primeiros princípios que pensam, o método científico e o marketing estratégico para responder às suas maiores perguntas e orientar seu próximo passo, um experimento por vez.

Se você está procurando uma maneira de obter algo novo na frente do seu mercado (ou testar um novo mercado), essa é a estrutura exata que usamos para ajudar nossos clientes a obter informações inteligentes - sem um investimento maciço.

Então, pegue um assento e sua bebida favorita rica em adaptogen, enquanto quebramos tudo o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo ágil: o que é, por que é diferente e como fazê-lo. (Ou apenas cole este artigo no seu LLM favorito para um resumo TL; DR.)

Vamos mergulhar!

O maior problema que os profissionais de marketing enfrentam

Por que tantos profissionais de marketing lutam, falharam e cometem os mesmos erros repetidamente? Porque eles não têm as informações necessárias para tomar decisões inteligentes.

Uma forte estratégia de marketing é construída sobre uma base de verdades essenciais, incluindo:

- Quem é seu público - Que problemas eles enfrentam - Como seu produto/serviço/solução aborda esses problemas - Por que as pessoas podem acreditar e confiar que você é mais adequado para resolver esses problemas

Para chegar a essas verdades, você precisa fazer as perguntas certas e tomar decisões com base nessas respostas.

É preciso disciplina e rigor para questionar tudo. Então, diga que você fez suas perguntas essenciais e se sente confiante de que tem respostas confiáveis ​​e verdadeiras (com base em resultados recentes). Você sabe que alcançou o ajuste do produto/mercado, mas ainda precisa crescer. Qual é a próxima coisa que você precisa saber?Depois que essa pergunta é respondida, qual é a próxima coisa que você precisa saber? À medida que sua organização de marketing amadurece, esta série de perguntas se tornará mais granular e você inevitavelmente chegará a uma parede com uma pergunta que não pode responder. Em algum momento, você precisa de um experimento confiável para obter a resposta real.

É doloroso e tedioso questionar suposições fundamentais sobre seus negócios e marketing, mas é necessário entender se as verdades que você acredita são realmente baseadas em evidências atuais, ou talvez com base no pensamento desejado ou no que era verdadeiro. Aqui está o problema: muitas vezes essas perguntas são "respondidas" por meio de debate e discussão internos com muito pouca validação do mundo exterior.

Para mitigar o risco e aderir à ilusão de "o plano perfeito", as equipes de marketing tendem a implantar qualquer estratégia satisfazem a maioria das partes interessadas internas. Sem pesquisas sólidas ou evidências concretas, esses planos geralmente falham porque não são informados pela profunda compreensão das necessidades do mercado e dos pontos problemáticos - em seguida, são a menor destilação de denominador comum do que a equipe interna pensa que deve fazer.

O que você acha que funciona em uma sala de conferências geralmente não funciona na natureza.

Quando você está atendendo às opiniões, não está tomando decisões fundamentadas na verdade. (Isso não quer dizer que não há lugar para instintos; às vezes, bons instintos podem ser ofuscados pelo debate interno, matando potenciais vencedores antes de virem a luz do dia.) Mas sem um método de teste confiável, as opiniões são tudo o que temostrabalhar com.

Então, e se você pudesse chegar à validação (ou invalidação) de suas idéias? E se você pudesse testar sua hipótese e usar essas idéias para tomar decisões mais inteligentes sobre o seu negócio? Marketing de conteúdo ágil permite que você faça exatamente isso. Ele permite que você construa uma cultura que diga: "Ok, que vale a pena tentar", em vez de presumir que algo funciona antes de realmente tentar.

Então, o que é marketing de conteúdo ágil?

Marketing de conteúdo ágil é uma maneira de obter respostas rápidas de experimentos de baixo efeito. Usando o método científico, você começa identificando uma única pergunta que deseja responder (por exemplo, existe um público para este novo serviço? Que tipos de conteúdo meu público prefere? Qual mensagens criativas ressoa mais?), Em seguida, implante um fogo rápidocampanha para testar o mercado e coletar informações em tempo real.

Experimentar. Executar. Otimizar. Isso é marketing de conteúdo ágil!

Essas experiências contidas ajudam você a testar suas hipóteses e a gerar insights oportunos, que você pode usar para iterar e otimizar daqui para frente.Essa abordagem flexível elimina "adivinhar o seu caminho para consenso" e abre as portas para criar consenso e validar uma estratégia mais forte, um teste de cada vez.

Greg Isenberg, do final do checkout tardio, é um mestre dessa abordagem. Ele costuma avaliar se deve ou não lançar uma nova empresa com base no engajamento com um único tweet sobre a idéia. (Eu recomendo conferir o império da comunidade, onde eles mostram como trabalhar com a estrutura de produtos de comunicação com o público-comunicado para identificar e validar idéias de negócios de nicho.)

Agora, muitas pessoas sorriem e acenam para acenar quando falamos sobre testes e validação: 100% das pessoas concordam que é uma coisa boa, mas apenas cerca de 4% das pessoas realmente fazem isso (com base em dados imaginários super não científicos). Por que? Porque o fracasso é doloroso e obter uma assinatura de ferramenta de teste dividido aprovada e um pixel adicionado ao site leva 17 anos em algumas empresas.

O marketing ágil de conteúdo não é para os fracos de coração - você segue esse caminho, priorizando os resultados sobre estar certo.

Você terá que criar em público, testar e iterar através de hipóteses em evolução ... e isso significa criar intencionalmente espaço para o fracasso. Para muitos profissionais de marketing, parece mais seguro criar um plano perfeito e meticuloso a portas fechadas e depois lançá -lo no mundo. É a versão moderna de marketing de conteúdo de "Ninguém é demitido por contratar a IBM". De certa forma, é uma abordagem segura.

Se esse plano perfeito realmente funciona (embora raramente o faça), você se afasta de um gênio. Se esse plano perfeito não funcionar, sempre há algum outro fator para culpar. (Se você é carismático, pode até obter mais orçamento se puder provar que isso só falhou porque não gastou dinheiro suficiente ou colocou pessoas suficientes nele.) Com o marketing ágil de conteúdo, não se trata de fazer suposições ou tentar obter um resultado específico; Trata -se de testar uma hipótese específica e tomar decisões com base na resposta. Embora possa ser frustrante, o teste é a única maneira de fortalecer seu marketing.

O marketing ágil de conteúdo é para aqueles que desejam se casar com a alegria eterna de serem orientados para a visão com os benefícios práticos de começar antes que a visão seja perfeita.

Isso não quer dizer que o marketing ágil de conteúdo seja a única maneira de fazer marketing bem -sucedido, mas é um caminho para se desbloquear e descobrir o que não funciona para que você possa descobrir o que faz.

Qual é a diferença entre marketing de conteúdo ágil e tradicional?

Vamos conectar isso de volta ao que você já sabe.O marketing ágil de conteúdo é diferente do marketing de conteúdo tradicional (ou seja, marketing em cascata)?Sim, e não.Ambos procuram aumentar o reconhecimento da marca e a participação de mercado, mas os realizam de maneiras diferentes - e em diferentes prazos.

O marketing de conteúdo ágil permite experimentos de baixo risco e rabiscar para reunir informações e adaptar a estratégia. As abordagens em cascata podem ser melhores (ou simplesmente necessárias) para organizações com grandes suítes de produtos, que exigem uma estratégia complexa com mais segmentação, coordenação, implantação e supervisão. Por fim, o marketing ágil de conteúdo é obter respostas rápidas e definitivas e a estratégia de iteração a partir daí.

Marketing de conteúdo ágil Marketing em cascata Melhor para ... melhor para ... Testando idéias enxutas Produção rápida de ativos rápidos Gerenciamento de campanhas em tempo real e oportunidades de articulação Engajamento impactante para orçamentos menores e margens mais apertadas Alinhamento de campanha em vários verticais, personas/ICPs e regiões geográficas Campanhas complexas de marca Planejamento de estratégia de longo prazo Tempos de produção estendidos com ativos em larga escala Investimentos maiores e metas de longo prazo

Ambos podem ser eficazes à sua maneira, mas o marketing ágil de conteúdo é particularmente útil para organizações de marketing menores ou equipes inovadoras em grandes empresas que precisam de respostas rapidamente antes de mudar para o modo de escala.

Os benefícios do marketing de conteúdo ágil

De volta ao problema em questão - você precisa de testes porque precisa de informações específicas para superar os problemas mais comuns no marketing.No ano passado, acho que você lutou com pelo menos um (se não todos) desses problemas:

Resultados com baixo desempenho Estagnação Falta de orçamento Falta de recursos Falta de estratégia Conteúdo indiferenciado Mensagens inconsistentes Medição imprecisa Incerteza de mercado O marketing ágil ajuda a navegar ou superar todos esses pontos problemáticos de uma maneira ou de outra.

Eficiência e custo-efetividade: Ao investir em experimentos menores e direcionados, você obtém informações mais rápidas sobre o que está ressoando com seu mercado.Isso permite otimizar as mensagens e maximizar os gastos. Escala e impacto: depois de provar uma estratégia bem -sucedida por meio de um experimento controlado, você pode escalar com confiança para causar o maior impacto. Loops de feedback eficazes: Essa abordagem foi projetada para criar um loop de feedback dinâmico, onde cada ciclo de experimentação o aproxima de um ajuste ideal no mercado.Ao executar continuamente os experimentos e a adaptação com base nos resultados, você não está apenas aprendendo - você está evoluindo ativamente sua conversa de marca para conhecer o mercado (também conhecido como seu público) onde está. Evolução dos negócios: Além do ajuste imediato do mercado, o marketing ágil de conteúdo serve como um catalisador para sua evolução comercial mais ampla, pois você pode usar o conteúdo e o marketing inovações como ferramentas para identificar novas oportunidades e direções.

O marketing ágil de conteúdo transforma idéias em ação e curiosidade em vantagem competitiva.

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What led you into design?

My older brother was always into technology and taught himself to code when he was young. So I think he got me interested in computers at a young age. When I was around 12 or 13, I got really into Flash and started making animations and imaginary websites. I made-up a company I called Zoom Active and developed an elaborate Flash website for it, which involved a UFO flying through a house and exploding to reveal the ‘client portfolio.

Even though I was making pretend agency websites and user interfaces, it somehow never clicked that this could be a profession for me, I was just doing that stuff for fun. I took a career guidance quiz at school, and it suggested I be a ‘van driver’.

Other than the quiz, I didn’t have access to much career guidance; studying seemed so abstract and I didn’t really make a connection between class and a future job at all. I ended up dropping out of school and working full-time in a pub—and not a quaint one; it was part of a chain; the type where the burgers are microwaved and no one tips. After a long shift, I’d go home and make music with friends, and that kept me going.